Setecidades Titulo Aniversário
Bispo critica ‘pecado social’ em missa

Evento fez parte das celebrações do aniversário de Mauá; em Diadema, festa teve atividades culturais

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
09/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini, criticou o que chamou de “pecado social”, que causa a desigualdade e a fome, durante missa em comemoração ao aniversário de 64 anos de Mauá, realizada na tarde de ontem. Cerca de 2.000 pessoas acompanharam a celebração, que foi iniciada após procissão entre a Igreja Matriz e o Paço.

Dom Pedro destacou que deve ser um objetivo de todas as pessoas buscar fazer o bem e ajudar ao próximo, para se aproximar do modelo de ser humano que foi a mãe de Jesus, Maria. “Pessoas que passam fome, em um País que é a oitava economia do mundo e que exporta comida, não entra no projeto de Deus, isso é fruto do pecado”, declarou.

O religioso afirmou ainda que todos deveriam rezar para que a cidade fosse abençoada e que os governantes pudessem fazer uma condução justa do município. “Devemos limpar a humanidade de tudo que é ruim. A violência, o ódio, a maldade, a corrupção. Cada um fazendo a sua parte, cada um fazendo um pouquinho”, completou.

Ao final da cerimônia, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), agradeceu as orações que recebeu durante o período em que esteve preso (de abril a junho deste ano) e classificou o intervalo como “seu momento mais difícil”.

DIADEMA
Diadema também celebrou ontem o aniversário de 59 anos. A comemoração foi marcada por atividades culturais realizadas na Praça Lauro Michels, dentro da programação do Natal Iluminado.

O evento teve atividades culturais diversas. Às 17h, cerca de 50 pessoas acompanharam a contação de história feita por Kelly Orozi, que contou com tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A atividade, que incluiu ainda distribuição de livros infantis, agradou a adultos e crianças.

A auxiliar de produção Fabiana Maria da Silva, 32 anos, foi com os dois filhos Sofia, 5, e Mateus, 10, participar dos eventos. “Gostamos bastante do espaço e da estrutura”, relatou. A pequena Sofia estava ansiosa para a última apresentação do dia, com o teatro musical Cinderela La La La. “Se eu pudesse falar com ela ia dizer que é muito bonita”, declarou a garotinha sobre a personagem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;