Esportes Titulo Esperança
São Bernardo evita jogar a toalha depois de empate amargo

Equipe tem histórico de reviravolta que o levou ao título da Série A-2 do Paulista

Por Dérek Bittencourt
DO Diário do Grande ABC
09/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O São Bernardo somou, sábado, o primeiro ponto na segunda fase da Copa Paulista. Poderiam ter sido três, se não tivesse sofrido o empate do Juventus praticamente no último lance, o que decretou os 2 a 2. Restando três partidas para o fim desta etapa, o lateral-direito Edvan diz que ele e os companheiros não desistiram de buscar a classificação a uma das duas vagas do Grupo 6.

“A gente fica chateado com o último jogo, mas tem total condição de reverter a situação, ganhar este duelo (sábado, no 1º de Maio, novamente contra o Juventus) e os dois próximos. Ninguém jogou a toalha, todos estão para cima, querendo, buscando, e esse é o espírito”, disse Edvan.

E o São Bernardo tem em seu histórico exemplo de superação que o levou à glória. Em 2012, o Tigre iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 com duas derrotas nos primeiros jogos da segunda fase – também composta por grupos de quatro times. Primeiro, foi derrotado pelo Noroeste. Depois, pela Penapolense. Entretanto, engatou quatro vitórias e garantiu vaga na final, contra o União Barbarense, que terminou em título aurinegro. Desta vez, são apenas três partidas pela frente, mas o passado mostra que não é impossível.

“Temos de pensar jogo a jogo. Primeiro no Juventus, que é decisivo, depois Olímpia e Ferroviária”, alertou o técnico Wilson Júnior.

Edvan, entretanto, admitiu que o grupo sentiu o baque da igualdade nos acréscimos, sobretudo por ter conquistado a virada ainda no primeiro tempo. “A gente vinha conduzindo e controlando (o jogo), nos encaminhando para a vitória, mas sofremos o gol no último minuto. Seria vitória importante fora de casa, em confronto (direto) com o Juventus. Por isso saímos sentidos, com gosto de derrota”, declarou Edvan, que enxerga amadurecimento do elenco após os reveses para Ferroviária e Olímpia. “O grupo está fortalecido”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;