Política Titulo
Secretário da Habitação de S.Bernardo pede exoneração
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
09/06/2001 | 01:19
Compartilhar notícia


O secretário de Habitação da Prefeitura de São Bernardo, Carlos Humberto Comunian, pediu exoneração do cargo nesta sexta, em carta enviada ao prefeito Maurício Soares (PPS).

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Comunian argumentou que “se sentia cansado”. Como ele é funcionário concursado da administração, também solicitou férias junto com a exoneração do cargo.

Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito deve anunciar na segunda-feira o nome de Osmar Mendonça como o substituto de Comunian. Osmar é assessor nesta mesma pasta.

Nos bastidores políticos comenta-se que o verdadeiro motivo do afastamento de Comunian da Secretaria de Habitação seria uma insatisfação do prefeito com o andamento dos projetos que deveriam ser desenvolvidos pela pasta. Há informações de que havia divergências entre o secretário e o prefeito e que isso teria se tornado um impasse.

Assessores próximos a Maurício afirmam que o ex-secretário não era muito dinâmico e que isso teria dificultado algumas ações como o fechamento de parcerias internacionais devido à perda de prazos.

Uma das prioridades do plano de governo do prefeito é a Habitação e a pasta seria uma espécie de vitrine da sua administração.

O prefeito foi procurado para comentar o pedido de exoneração, mas sua assessoria informou que ele não foi localizado e que, por isso, só falará sobre o assunto na próxima segunda-feira.

Comunian também foi procurado pelo celular, mas até o fechamento desta edição o ex-secretário não deu retorno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;