Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos quer virar a página no Sul

Alvinegro esquece polêmicas do clássico e foca confronto com o Figueirense na Copa do Brasil

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Virar a página. Esse é o objetivo do Santos para o duelo das 19h30 contra o Figueirense, em Florianópolis. A ordem é esquecer as polêmicas do clássico diante do Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e focar no duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

“Passou (o jogo contra o Corinthians), faz parte. Página virada. Faz parte do passado. Nosso foco agora é Copa do Brasil”, afirmou o atacante Ricardo Oliveira.

Artilheiro do Brasil na temporada, com 30 gols em jogos oficiais, o camisa 9 do Peixe reconheceu que a equipe não tem feito boas apresentações fora de casa – no Brasileirão, foi apenas uma vitória (1 a 0 contra o Cruzeiro) –, mas garante que o grupo não deixará de manter o futebol ofensivo mesmo jogando longe da Vila Belmiro.

“Somos conscientes de que fora de casa não fizemos grandes apresentações, mas os jogos são diferentes. A nossa postura não pode mudar. Vamos com o intuito de fazer grande resultado. O Figueirense jogando em seu campo é muito forte. Vamos para lá com aquela confiança de realizar um grande jogo”, destacou.

O técnico Dorival Júnior deve ir com força máxima para a partida. Apesar de ter sido poupado do treino de ontem por desgaste físico, o lateral-direito Victor Ferraz viajou e está à disposição do treinador.

Já o Figueirense, do técnico Hudson Coutinho, deve ir com time misto para o confronto. Em 18º lugar no Brasileirão, a prioridade do clube catarinense é escapar do rebaixamento. “A Copa do Brasil é importante, mas o Brasileiro é muito mais ”, disse Coutinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;