Esportes Titulo No Bruno
Atacantes dão tom ao clássico regional

Müller Fernandes e Diogo Acosta carregam a responsabilidade de conduzir Santo André e São Caetano, hoje, às 15h, no Brunão

Anderson Fattori
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A esperança de andreenses e são-caetanenses está depositada nos pés de Müller Fernandes e Diogo Acosta, principais atacantes dos times que entram em campo hoje, às 15h, no Bruno Daniel, pela oitava rodada da Série A-2 do Paulista. Se o camisa 9 do Ramalhão (12º colocado) não marca há três jogos e promete balançar a rede, a referência do líder Azulão curte a fama de ser o goleador máximo da competição, com sete gols.

Não tem jeito, por mais que estejam em disputa três pontos como qualquer outro jogo, clássico é diferente, tanto para os torcedores como para os atletas. Müller, por exemplo, assume que sente algo diferente quando atua em partidas como a de hoje. “Clássico dá frio na barriga, jogador que não tiver isso pode parar, a mão sua, mas isso é bom e mostra que estamos focados. Se cada um fizer sua parte, sua função, tenho certeza que vamos conquistar resultado positivo”, apostou o jogador.

Müller balançou a rede três vezes nesta Série A-2, a terceira na quinta rodada, no triunfo por 2 a 0 sobre o Batatais, coincidentemente, a última vitória do Ramalhão. De lá para cá foram duas derrotas pelo Estadual – 2 a 1 para o Oeste e 4 a 0 para o Atlético Sorocaba – e uma pela Copa do Brasil – 1 a 0 para o Goiás –, quando desperdiçou um pênalti. Hoje, no clássico, o atacante promete fazer a alegria da torcida.

“Estava conversando com os companheiros, faz três partidas que tenho passado em branco e este jogo vai ser fatal para mim, vou buscar de todo jeito balançar a rede. Mas se não vier gol do Müller e ganharmos por 1 a 0, estarei feliz, porque o importante são os três pontos”, disse.

A confiança do jogador tem motivo especial. Estreante, o técnico Vilson Tadei deve promover cinco mudanças na equipe e uma delas vai interferir no posicionamento dele em campo, já que pela primeira vez terá Rodriguinho como dupla de ataque, o que lhe permite jogar mais solto, como prefere. “Como o Tadei optar estou ali para acatar, mas minha preferência é ficar rodando. Conheço o Rodriguinho há algum tempo e, quando estamos juntos, é perigoso para a zaga adversária”, constatou Müller Fernandes.

Além da mudança no ataque, Tadei deve iniciar o jogo com o goleiro Roberto na vaga que era de Neto e o lateral-direito Samuel Santos no lugar de Jean. No meio, Marcinho Guerreiro, que fará sua reestreia, e André Bilinha, entram nos lugares de Jackson e Guilherme Garré. A dúvida fica entre Ramalho e Cacá na armação.

Já pelo lado do São Caetano o espírito é de encarar o jogo como qualquer outra partida da Série A-2. Diogo Acosta, artilheiro da competição, que vive boa fase – marcou três no último confronto, diante do Monte Azul – e contribui bastante para a equipe ter o melhor ataque da competição, com 14 gols, não assegurou marcar no clássico mas, sim, esforço para ajudar o Azulão a conquistar mais uma vitória – a sexta da equipe, que lidera com 17 pontos.

“Vai ser jogo muito importante. Agradeço por estar em excelente fase. Não vou prometer gols, mas, sim, o meu melhor para ajudar a equipe a sair com a vitória”, destacou o camisa 9.

Outro que tem feito a diferença para o Azulão é o meia Xuxa. Autor de seis assistências na competição, ele descarta ter atenção especial da marcação do Santo André por conta de seus bons números. “Não vão só marcar a mim, mas sim todos os jogadores do São Caetano. Os atacantes e os meias têm de se movimentar para sair da marcação. Isso é normal. Temos de estar preparados”, disse.

O único desfalque do Azulão é o meia Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Ângelo, que já atuou como ala, com Arthur entrando na lateral direita da equipe. Leandro Carvalho também é cotado para reforçar a marcação no meio. Neste caso, Esley se aproximaria de Xuxa para ajudar na marcação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;