Esportes Titulo
MRV e Pinheiros definem, em S.Bernardo, quem faz a final
Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
03/11/2004 | 10:15
Compartilhar notícia


MRV/ São Bernardo e Pinheiros/ Blue Life fazem nesta quarta, às 20h30, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com entrada gratuita, a terceira e última partida do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O confronto vale uma vaga para a final, a ser disputada a partir do próximo dia 6 contra o Finasa/ Osasco, também em uma série de melhor-de-três.

Com uma vitória cada, MRV e Pinheiros, realizam a semifinal mais equilibrada da competição, sendo que ambas as equipes têm chances iguais de seguir para a final. Nesta temporada, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes e a vantagem é da equipe do Grande ABC, com três vitórias. Apesar do retrospecto favorável, o treinador Manu, do MRV, diz que agora a situação é outra e o passado deve ser esquecido. "Quem perder amanhã (quarta) está fora da final. Numa série de três jogos é muito difícil administrar qualquer resultado", destaca.

Sobre o desempenho de sua equipe, o técnico diz que suas jogadoras melhoraram na segunda partida das semifinais. "Erramos bem menos e voltamos a jogar como vínhamos fazendo ao longo do campeonato. Isso nos deixa mais tranqüilos para o terceiro jogo, mas reconhecemos que trata-se de uma disputa muito difícil, na qual não podemos perder a concentração", completa.

Para Cláudio Pinheiro, que dirige o Pinheiros, a semifinal está sendo exatamente como previa. "Eu disse que seria um confronto de paciência. Ganhamos em casa e perdemos no segundo jogo fora. Temos agora outro jogo fora, mas o grupo já assimilou essa condição", explica o treinador. Ainda para Pinheiro, o time esteve irreconhecível no confronto anterior e pagou por isso. "Nossa equipe jogou muito mal e nós não conseguimos reverter isso ao longo dos três sets, mas procuramos corrigir esses detalhes nos treinos para entrar com tudo no terceiro e decisivo jogo", finaliza.

Pelo Campeonato Paulista masculino, o jogo entre Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e Náutico/ Araraquara, válido pela segunda rodada da série melhor-de-três das semifinais, ainda não tinha sido finalizado até o fechamento desta edição. Caso o time do Grande ABC saísse vitorioso, estaria classificado para a final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;