Internacional Titulo
EUA devolvem Ministério de Relações Exteriores ao Iraque
Por Da AFP
12/05/2004 | 11:43
Compartilhar notícia


As autoridades da coalizão liderada pelos Estados Unidos entregaram nesta quarta-feira aos iraquianos o Ministério de Relações Exteriores, antes da transferência do poder prevista para 30 de junho.

O administrador americano Paul Bremer qualificou a devolução do ministério aos iraquianos de "passo importante para a soberania iraquiana" durante uma cerimônia organizada para a ocasião em Bagdá.

O ministro de Relações Exteriores, o curdo Hoshyar Zebari, destacou por sua parte o que qualificou de realizações de seu departamento, afirmando que havia "conseguido retomar os postos do Iraque na Liga Árabe, nas Nações Unidas e na Organização da Conferência Islâmica (OCI)".

Na terça-feira, a coalizão entregou aos iraquianos o ministério da Indústria e de Minas, o nono depois dos de Recursos Hidráulicos, Emigrados, Cultura, Agricultura, Obras Públicas, Saúde, Educação e Ciências e Tecnologia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;