Setecidades Titulo
Unicamp tem abstenção de 8,5% no Grande ABC
Dé Oliveira
Especial para o Diário do Grande ABC
22/11/2004 | 09:14
Compartilhar notícia


As provas da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ocorridas no domingo, foram marcadas pelo alto índice de abstenção na região: 8,5%. O percentual ficou acima da média registrada nas outras 19 cidades onde foram aplicados os exames, onde a taxa de abstenção ficou em 5,4%. Dos 1.936 candidatos inscritos para o vestibular no Grande ABC, 165 não fizeram o exame, que foi realizado nas escolas Pueri Domus e Atual Pueri Domus, em Santo André.

A prova teve como tema o rádio e foi dividida em 12 questões gerais dissertativas e uma redação, que equivale a metade da pontuação geral, em um total de 120 pontos. Alguns candidatos que prestaram o exame na região, como Leandro de Paula Júnior, 20 anos, apontaram as questões de química e física como as mais difíceis. “No geral, a prova estava trabalhosa, mas não muito difícil”, contou o estudante, que tenta uma vaga em Medicina. Apesar disso, ele acredita que não fez pontos suficientes para ir para a segunda fase.

A estudante Ludmilla Sava, 17 anos, estava confiante em seu desempenho, embora tenha considerado as questões de química as mais difíceis. “Me preparei bem ao longo de três anos”, afirmou a aluna, que pretende fazer Engenharia Química. No dia 17 de dezembro será divulgada a lista dos convocados para a segunda fase, que será realizada entre 16 e 19 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;