Economia Titulo
Lagarde pede por maior colaboração entre BCs
Por
04/02/2014 | 03:56
Compartilhar notícia


A líder do Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu nesta segunda-feira por uma maior colaboração entre os bancos centrais do mundo, citando a ameaça de tumulto que se espalha pelo sistema financeiro global.

"Os participantes globais devem ter responsabilidade coletiva para a gestão dos canais complexos do mundo hiperconectado", disse a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em um discurso preparado para a Palestra Richard Dimbleby em Londres.

"Isso quer dizer que todas as autoridades monetárias devem cooperar estreitamente, conscientes dos potenciais impactos de suas políticas sobre os outros bancos centrais", afirmou Lagarde.

Os comentários de Lagarde vem após as críticas feitas pelo presidente do Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês), Raghuram Rajan, na sexta-feira em relação ao Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). Rajan afirmou que a cooperação monetária internacional havia sido "quebrada." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;