Cultura & Lazer Titulo
Bela laça peão em ‘América’
Luiz Almeida
Da TV Press
26/09/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Franciely Freduzeski é de parar o trânsito. Por onde passa, a bela morena de curvas generosas e olhar penetrante chama a atenção. Prova disso é que, durante a sessão de fotos no Rio, a atriz da novela das nove América, da Globo, era alvo dos mais extasiados olhares dos transeuntes. Não por acaso, sua personagem Conchita, que trabalha na pensão de Consuelo (interpretada por Cláudia Jimenez), também vem mexendo com a cabeça de Carreirinha (Matheus Nachtergaele). A sensual mexicana definitivamente conseguiu laçar o peão e tornar-se a sua musa. "Acho que foi paixão à primeira vista. São dois personagens solitários que sempre procuraram por sua cara-metade", afirma.

Em sua segunda novela de Glória Perez – a primeira foi uma participação em O Clone, interpretando a dançarina Beta –, Franciely confessa que está satisfeita com as peripécias amorosas vividas por Conchita e Carreirinha. Empolgada, conta que ficou um pouco receosa com os rumos que a personagem poderia tomar ao longo da trama. Isso porque a atriz reconhece que Conchita não tinha um destino lá muito definido na novela. Mas o affair com o peão serve para saber qual será o futuro dos dois. "Eles se casarão só não sei ainda quando", diz. Realista, Franciely credita o crescimento de Conchita ao romance com Carreirinha, que deu novos contornos à personagem. Desde o primeiro encontro do casal até o posterior noivado à distância, a mexicana ganhou destaque na novela. "Pior seria se minha participação começasse grande e o público não a aceitasse. A Conchita teria sumido".

Além de ter conquistado maior destaque na trama, o reconhecimento por parte do público também tem sido motivo de orgulho para Franciely. A atriz destaca que, nas ruas, já é chamada pelo nome da personagem. Até recentemente, Franciely ainda era lembrada pelo Zorra Total. Entre 2000 e 2001, a atriz participou do quadro Dá Uma Subidinha, ao lado de Agildo Ribeiro, como Dona Gegé. "O engraçado é que, mesmo depois de tanto tempo, ainda me falam algumas gracinhas. Até nos estúdios da novela, as pessoas brincam e pedem para dar uma subidinha".

A participação no humorístico serviu de cartão de visitas para ingressar no elenco de sua primeira novela. Franciely foi convidada para O Clone, em 2001, onde viveu Beta, namorada de Xande (Marcello Novaes). O primeiro contato com o universo de Glória Perez, porém, não foi dos melhores. Muito pelo contrário: foi traumática. Franciely era vista como "atriz de humor". "As pessoas sempre rotulam. Ainda pesava o fato de me considerarem apenas mais um rostinho bonito", lembra.

Mas foi por meio de participação na novela e também por causa de sua beleza que Franciely recebeu convite para posar na Playboy, em 2002. A beldade de Laranjeiras do Sul (PR) não pensou duas vezes e logo aceitou a proposta, que classifica como irrecusável. "Foi uma coisa de momento e resolvi fazer. Não sei se posaria de novo. Talvez aos 40 anos". Logo após o ensaio, Franciely deu um tempo da TV. Engravidou e ficou afastada até 2004, quando voltou a fazer participações, como em A Turma do Didi, por exemplo, onde havia começado a carreira. No fim do ano passado, Franciely retornou ao Zorra Total. "Voltei a fazer humor, o que gosto muito. Mas, fui chamada para América. Não podia recusar o convite de voltar às novelas", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;