Cena Política Titulo
Chumbo trocado

A convivência entre os partidos muda de cidade para cidade. Legendas aliadas num município são inimigas

Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A convivência entre os partidos muda de cidade para cidade. Legendas aliadas num município são inimigas ferrenhas no outro lado da rua. Situação delicada envolve PTB e PMDB de Santo André. A administração petebista andreense avaliza a atuação do superintendente do Semasa, Ângelo Pavin (PMDB), que passa por desgaste por denúncia de suposto esquema de venda de licenças ambientais. Ele é ex-vereador de São Caetano e articula a pré-candidatura de Paulo Pinheiro pelo PMDB ao Palácio da Cerâmica, contra a pré-candidata do PTB, Regina Maura Zetone. Dessa forma, o PTB de Santo André trabalha na trincheira adversária do PTB de São Caetano. Mas, para não ficar para trás, a gestão petebista são-caetanense arquiteta o contra-ataque. Tem procurado a direção do PMDB estadual para fortalecer a pré-candidatura de Nilson Bonome ao Paço de Santo André. Em troca, teria como garantia o enfraquecimento do projeto peemedebista em São Caetano. Tudo ocorre de maneira sutil, nos bastidores, mas está ficando cada vez mais notório. No dito popular, chumbo trocado não dói. Principalmente porque de dois em dois anos tem eleição. E, nessa hora, quem pode mais, chora menos...

Resposta

O coordenador regional do PSDB, deputado federal William Dib, respondeu a declaração do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que desacredita na união dos tucanos com o PPS, de Alex Manente. "Ele (Marinho) está no papel dele. É nosso adversário e nós somos oposição a esse governo, então ele tem que dizer isso mesmo. Há mais de um ano venho pregando a união das oposições em torno de um projeto político para a cidade, que contemple os anseios e expectativas da população, sem vaidades. Um projeto político e não de vaidades pessoais."

Saiu mas...

Ex-chefe de divisão da Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema, Frank Miller (PSB) já indicou substituta à vaga. Jaqueline Dantas de Oliveira, sua amiga, começou a trabalhar na Pasta na semana passada. Frank foi afastado do posto após denúncias de supostas práticas de extorsão na secretaria comandada por Manoel José da Silva, o Adelson (PSB).

Gringo

O ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PT) tem distribuído adesivos com seu nome pela cidade de Mauá. Mas, ao fundo, o material estampa a imagem da cidade de Nova York. Que beleza!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;