Setecidades Titulo Segurança
PM promete sede do Baep em São Bernardo para setembro

Em quatro meses de operação, foram registrados 253 flagrantes na região

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
07/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Presente na reunião dos prefeitos ontem, o comandante da PM (Polícia Militar) na região, coronel Renato Nery Machado, destacou que a sede do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais), em São Bernardo, será inaugurada em setembro. 

Em atuação nas sete cidades desde abril, o grupo de elite da PM conta com 257 policiais e 20 viaturas. Em quatro meses de operação, foram registrados 253 flagrantes na região, conforme balanço da corporação. O levantamento aponta apreensão de 49 veículos, 28 armas de fogo, 70 quilos de drogas, além de 130 prisões de criminosos.

Localizado na Avenida Redenção, no Centro de São Bernardo, o Baep também vai sediar o COI (Centro de Operações Integradas) do município, recepcionar duas unidades da Polícia Civil, sendo a Delegacia do Idoso e a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). O investimento da reforma ainda não foi divulgado. “Havia necessidade de uma reforma no local. É uma obra grande. Porém, desde abril os patrulhamentos e todas as atividades operacionais já estavam sendo feitos conforme nosso calendário”, pontua o comandante.

Em relação ao Grande ABC, a unidade atua em todos os municípios e tem contado com a colaboração de todas as prefeituras. “A base ficará sediada em São Bernardo, mas a atuação do Baep será em toda a região. Faremos cronogramas diários para que as equipes façam operações em todas as cidades, de acordo com a estratégia traçada para cada localidade”, acrescentou o coronel Nery. 

O tenente-coronel Gilson Hélio, comandante do 6º Baep, apresentou aos prefeitos a estrutura do equipamento. Entre os principais compromissos estão agir como uma unidade operacional especial para restauração da ordem pública, atuar em operações de controle de distúrbios, combater o narcotráfico e o crime organizado, realizar patrulhamento tático na prevenção e repressão imediata nos crimes de grave ameaça e dar apoio ao policiamento ostensivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;