Cena Política Titulo
Antes e depois de Feliciano

A classe política já sofre resistência de boa parte da sociedade pelos escândalos que diariamente ganham as páginas de jornais e revistas Brasil afora

Do Diário do Grande ABC
10/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


A classe política já sofre resistência de boa parte da sociedade pelos escândalos que diariamente ganham as páginas de jornais e revistas Brasil afora. Vereador então... Dizem que só serve para dar nome a ruas e títulos de cidadãos. E nesses dois quesitos há quem ‘escorregue' em alguns projetos. O Diário já publicou, por exemplo, que Nelson Mandela possui título de cidadão são-bernardense. Agora, uma homenagem antiga, mas com personagem do presente, reascende a discussão sobre a utilidade e o merecimento da honraria. O polêmico deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) recebeu em 2008 o título de cidadão diademense. A autoria foi o então vereador, hoje suplente, Isaías Maria (PSB). Com as recentes declarações de Feliciano, consideradas homofóbicas e racistas, a Câmara de Diadema começou a debater possível revogação do título ao socialista-cristão. Preocupados com a repercussão do ato, que daria ainda mais visibilidade ao parlamentar, alguns vereadores sugerem que seja dada nota (de uma cinco estrelas, por exemplo) aos que receberam a ‘cidadania', para diferenciá-los. Agora não adianta. Tinha de ser visto isso antes. Assim como as centenas de outros nomes que já foram aprovados por pura politicagem ou mera conveniência pessoal. Que o caso Feliciano sirva de alerta não só para Diadema.

Cadê?

Sumiram do sistema de uma Prefeitura da região as dívidas de um secretário. Quem vai explicar?

Do outro lado

O Sindicato dos Servidores de Santo André reivindicam 50,2% de reajuste salarial. Apesar de todos saberem que será impossível atingir o índice, o prefeito Carlos Grana (PT) reagiu de maneira natural. "Sindicalista tem de pleitear mesmo", disse o ex-sindicalista, hoje patrão. Governo e representantes da categoria abrem hoje mesa de negociações.

Convite

O ex-vereador de São Caetano e presidente municipal do PEN, Gilberto Costa, convidou Regina Maura Zetone, que está desconfortável no PTB, a ingressar em seu partido. Ela está mais perto da Rede Sustentabilidade, que a ex-senadora Marina Silva quer criar.

Semana boa

Ontem, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), recebeu os três vereadores do PT - Cleson Alves de Sousa, Benedito Araújo e João da Psiu. A aproximação com a bancada oposicionista resulta em águas cada vez mais calmas com a Câmara. Hoje, o tucano assina termo de cooperação com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no valor de R$ 360 mil. A verba é oriunda do programa Se Liga na Rede, que custeia as obras de conexão à rede de esgoto dentro dos imóveis de famílias de baixa renda. Em Rio Grande, serão 200 ligações. Ao todo, o Palácio dos Bandeirantes irá liberar R$ 4,3 bilhões, para 185 municípios, em diversos convênios. A cidade de Maranhão é a única do Grande ABC a obter aporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;