Esportes Titulo
Sheilla é atração no duelo S.Caetano e Rio
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
30/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


Sete meses após ter deixado a equipe feminina de vôlei de São Caetano para representar o Rio de Janeiro/Unilever, a vice-campeã mundial Sheilla volta ao Grande ABC, desta vez para jogar contra, já que os dois times se enfrentam hoje, na estreia da Superliga, a partir das 21h, no Ginásio Milton Feijão.

A oposto defendeu o São Caetano na competição por duas edições e conquistou duas medalhas de bronze. Na última temporada, o algoz foi justamente o time carioca, que eliminou as são-caetaneses nas semifinais.

Sheilla trata o reencontro com naturalidade, lembrando que apenas sete companheiras continuaram no elenco após o fim da parceria com a empresa farmacêutica Blausiegel.

"Enfrentar um ex-clube é normal. Além disso, o São Caetano está bem diferente e precisará ser estudado por nós para o jogo."

Além de Sheilla, o São Caetano, atualmente mantido pela Prefeitura, perdeu outros nomes de peso como o técnico Mauro Grasso - que assumiu o Pinheiros/Sky -, a veterana Fofão, a cubana Regla Bell (ambas foram para o Exterior) e Mari, que também defende o Rio de Janeiro, comandado por Bernardinho.

A ponteira, no entanto, só estreará contra o ex-time em março, no segundo turno, quando estará recuperada de cirurgia no joelho direito.

Entre as remanescentes do time paulista, pode-se destacar a ponteira Dayse, campeã mundial juvenil em 2003, a meio de rede Letícia Hage, e a ponteira Ciça.

Por enquanto, o técnico Hairton Cabral, contratado no lugar de Mauro Grasso, aposta em objetivos tímidos.

"Estamos investindo em um time jovem e vamos usar a temporada para dar experiência ao grupo. Atletas de mais bagagem, como Dayse e Ciça, darão sustentação à equipe."

Enquanto a equipe do Grande ABC aposta em novatas (a média de idade é de 21 anos), o Rio de Janeiro conta com atletas consagradas e outras estrelas da Seleção como Carol Gataz, Dani Lins e Fabi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;