Setecidades Titulo Saúde
Ministro entrega hoje segunda UPA de Mauá

Unidade com funcionamento 24 horas será inaugurada na Vila Assis

Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores da Vila Assis e região contarão a partir de hoje com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tipo 2 , com capacidade de atender até 300 pessoas por dia. A cerimônia de entrega, marcada para as 9h, contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O titular da Pasta também veio à cidade para entregar a primeira unidade do município, em dezembro, no Jardim Zaíra.

Estarão presentes na solenidade o prefeito Osvaldo Dias (PT), secretários e vereadores. O equipamento, situado na Avenida D. José Gaspar, 2.190, vai atender casos de urgência e emergência. A unidade deverá ter em seu corpo médico, no mínimo, dois pediatras e dois clínicos gerais 24 horas.

A construção da UPA foi garantida pela parceria entre a Prefeitura e o governo federal, que repassou R$ 8 milhões para que Mauá construísse quatro unidades. No dia 31 será a vez de entregar a UPA da Vila Magini, que atenderá moradores da região central, Capuava, Oratório, Paranavaí e Sonia Maria. A Prefeitura promete a unidade do Jardim São João para este ano, mas não estipula data. Mensalmente, mais R$ 350 mil serão enviados do Ministério da Saúde para manutenção de cada unidade.

O objetivo das UPAs é descentralizar o atendimento de emergência da cidade e aliviar a demanda do Hospital Nardini, que chega a fazer 1.000 atendimentos por dia apenas no pronto-socorro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;