Esportes Titulo Stock Car
Cacá Bueno conquista vitória em Interlagos
Por das Agências
04/04/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Um bom trabalho da equipe com grande contribuição de falhas dos adversários. Assim se define a vitória de Cacá Bueno, da Red Bull Racing, na etapa de São Paulo da Stock Car, ontem pela manhã, no Autódromo de Interlagos. Foi a segunda prova da temporada 2011 da principal categoria do automobilismo nacional.

Após largar na segunda posição, o piloto carioca caiu para terceiro, mas manteve-se sempre próximo aos líderes. E a vitória caiu em seu colo nas paradas de boxe, afinal enquanto sua equipe trabalhou bem e devolveu-o à pista sem problemas, o líder Ricardo Maurício (pole position) teve problema - saiu com o galão de combustível acoplado ao carro - e o segundo Marcos Gomes abandonou por problemas mecânicos, favorecendo Bueno.

"Foi uma vitória da humildade. Fui mal em Curitiba, a equipe também, mas soubemos reconhecer isso e trabalhar de forma diferente para São Paulo. O resultado foi um trabalho magnífico de todos", disse Cacá Bueno, que com o resultado assume a terceira colocação na classificação geral da temporada 2011 da Stock Car, com 30 pontos. A liderança segue com Thiago Camilo, da RCM Motorsport, com 39 pontos.

Para a festa da Red Bull ser completa, Daniel Serra terminou a prova na segunda colocação, fazendo a dobradinha da equipe. Ricardo Maurício fechou o pódio na terceira posição.

 

FATALIDADE - ]Um grave acidente ontem, em Interlagos, causou a morte do piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos, que disputava a Copa Montana.

Logo no início da prova, o piloto rodou na Curva do Café e foi violentamente atingido pelo carro de Pedro Boesel. Com trauma crânio encefálico e parada respiratória, ele foi reanimado pela equipe de socorros da competição. Em seguida, foi transferido para o Hospital São Luiz, mas não resistiu às complicações cerebrais.

Na quinta volta, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi, perdeu o controle, bateu no muro externo, voltou para a pista e foi atingido por Boesel - que tevefratura na clavícula.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;