Política Titulo Presidência
Governantes evitam adiantar eleição do Consórcio
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 08:24
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), é o preferido para assumir a presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em 2011. Isso é certo entre todos os sete prefeitos da região há dias. Porém, nenhum bate o martelo. Todos se desviaram de anunciar o desfecho, que, segundo eles, só virá após eleição interna, em fevereiro.

O nome de Reali é o mais cotado porque foi vice-presidente durante os dois primeiros anos do mandato, está a par dos assuntos do grupo, especialmente nas questões acerca de precatórios. O atual comandante do Consórcio, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), indicou o petista como a menina dos olhos.

O chefe do Executivo de Diadema também é o preferido dos prefeitos Luiz Marinho (PT - São Bernardo), Oswaldo Dias (PT - Mauá), Aidan Ravin (PTB - Santo André) e José Auricchio Júnior (PTB - São Caetano). "Não conversamos sobre o assunto, mas o Reali tem tranquilidade para ser o presidente", disse Aidan. Auricchio seguiu mesma linha. "Reali é bom nome, tem experiência, mas não fui comunicado de que será mesmo ele."

Para Oswaldo, é preciso esperar para fazer anúncio oficial. "Reali é ótimo, mas a eleição é só em fevereiro."

Anteriormente, o prefeito de Diadema admitiu ao Diário que tem vontade e está preparado para assumir a função, mas que depende do voto dos pares. "Vamos esperar resultado", disse ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;