D+ Titulo Conte 1 Conto
O que nos fortalece
Especial para o Diário
16/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Olhando ao meu redor, vejo pessoas... Mas elas, na verdade, não estão ali. Volto a olhar e posso observar que a agonia que se comprime em meu peito não acontece devido a um acaso. Corro, respiro, ando, contemplo... Tento enxergar o real motivo do mundo ser tão incompleto. Talvez seja porque, ao mesmo tempo em que te amam, te odeiam; ao mesmo tempo em que te elogiam, querem te apunhalar. Você não pode virar as costas sem ser de alguma forma atingido.

Volto para casa, no momento de uma festa de família. Vejo sorrisos, carinho, orgulho, alegria, compreensão... Amor! Começo a pensar que sim, é isso! Que a resposta para todas as minhas perguntas e tudo aquilo que busco na vida está ali, bem à minha frente, de variadas formas, ou melhor... são sentimentos personificados.

O carinho pode ser a mãe que se aproxima contente. O orgulho é o pai que se ergue do sofá recebendo-me num caloroso abraço, vestindo a camisa de seu time favorito. A alegria é aquele primo sapeca que não larga do meu pé seja noite seja dia, a irmã que te faz sorrir e que é, e sempre será, sua melhor amiga. A felicidade, com certeza, são as tias falantes que apertam suas bochechas e começam a se gabar de como a sobrinha delas é linda. A compreensão, os avós que sempre te entendem quando você faz algo que, no conceito de todos, é errado e te dão os melhores e mais sábios conselhos que podem existir. O amor é o resultado de tudo isso.

Quando o latido do cachorro, que tenta pular sobre a mesa pra roubar um pedaço do almoço, ecoa em meus ouvidos, acordo de um transe e sorrio sem pensar. O turbilhão de emoções que sinto é apenas uma ínfima prova de que há um mundo só nosso, no qual existem nossos próprios reis e rainhas ... Onde reinamos no coração de pessoas que reinarão eternamente no nosso. Minha família é tudo pra mim... Pra todos ... O que nos fortalece.

Perfil
Desde que aprendi a ler, aos 5 anos, nunca mais larguei os livros. Eles se tornaram minha grande paixão. O primeiro foi A Branca de Neve, por isso é meu conto de fadas favorito. Aos 11 anos, conheci a saga Harry Potter. Virei fã incondicional de J.K. Rowling, a minha maior inspiração. Então, me arrisquei e quis tentar escrever algo. Meu maior orgulho é saber que, com as minhas histórias de adolescente, posso fazer várias garotas mergulharem comigo num mundo só nosso, no qual vivemos as aventuras que sempre quisemos. Escrever é tudo pra mim! Meu sonho é um dia publicar um livro, mesmo sabendo que isso é dificil.

Gostou do texto de Izabella Mancini de Brito e ficou com vontade de enviar o seu também? Aproveite este espaço. Mande contos, poemas e redações para d+@dgabc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;