Cultura & Lazer Titulo Santo André
Projeto da ELT aproxima teatro e cidadãos
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André, abre hoje, no Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, Santo André. Tel.: 4996-2164), às 14h, o projeto "ELT e a Cidade", que busca, por meio de programações gratuitas em locais públicos, a aproximação dos cidadãos da região com a área teatral.

O evento começa em sessão bate-papo com o ator Marcos Cesana e o diretor Marco Antônio Brás, que estão em cartaz com "A Alma Boa de Setsuan", espetáculo protagonizado por Denise Fraga. A mesa-redonda será sobre Bertolt Brecht, dramaturgo autor da peça.

Até junho, há programação relacionada à música, poesia, arte circense, improvisação e teoria teatral, acontecendo em vários espaços da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4997-5254.

EM CARTAZ - A formação 11 da ELT está com apresentações do espetáculo "Popol Vuh - Primeiros Cantos da Escrita do Deus", também no Conchita.

Com direção de Antonio Rogério Toscano e processo de criação colaborativo da turma, a peça é um teatro ritual, baseado nas escrituras do povo maia.

No jogo de cena, cantos e ritos formam a montagem, que é limítrofe entre teatro e dança. trazendo para o contemporâneo elementos de um mundo longínquo, mas que são identificáveis como também presentes em nossa cultura, através de resquícios herdados ao longo do tempo.

A peça tem apresentações aos sábados e domingos, a partir das 20h30, até 30 de maio. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;