Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cinesesc tem festival com melhores filmes do ano
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As produções cinematográficas de destaque do ano passado são a atração do 36º Festival Sesc Melhores Filmes. O evento, um dos mais antigos do gênero da cidade de São Paulo, começa amanhã com um total de 315 produções que estarão em cartaz nas salas do Cinesesc (Rua Augusta, 2.075. Tel.: 3087-0500). Os ingressos variam entre R$ 1 e R$ 40, sendo que há passaportes especiais que dão direito a assistir 15 filmes.

Entre os títulos estão desde grandes blockbusters de Hollywood, como "Avatar", "Bastardos Inglórios", "Up - Altas Aventuras" e "Lua Nova", até a mais recente safra do cinema nacional, com longas como "Divã", "Jean Charles", "Besouro" e "É Proibido Fumar". Não ficam de fora também representantes europeus, entre eles "Abraços Partidos", "A Onda" e "Entre os Muros da Escola", e documentários, caso de "Loki - Arnaldo Baptista".

O anúncio dos vencedores das seis categorias nacionais e das quatro internacionais ocorre hoje à noite. Os indicados foram votados por críticos de todo o Brasil e pelo público (foram 12 mil votos populares).

O festival segue até o dia 29, com sessões diárias às 14h, 17h, 19h e às 21h30. A programação completa está no site do Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;