Política Titulo Na Capital
Comitê central de Padilha é assaltado em São Paulo

Ladrões teriam levado dinheiro em espécie, cheques e celulares dos funcionários

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
28/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Comitê da campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central da Capital, foi assaltado na tarde de ontem. Ladrões teriam levado dinheiro, cheques e celulares e até carro dos funcionários.

A assessoria do petista não divulgou detalhes do roubo, apenas confirmou o ocorrido. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, quatro homens bem vestidos invadiram o local por volta das 14h e teriam levado R$ 50 mil em cheques e dinheiro em espécie.

Padilha não estava no comitê no momento do roubo. Passou o sábado de campanha cumprindo agenda na Capital. Pela manhã, fez caminhada com movimentos populares em apoio à sua candidatura e à da presidente Dilma Rousseff (PT), que briga pela reeleição. No início da tarde, esteve em Itaquera, na Zona Leste, onde realizou outra caminhada.

À noite, o petista se reuniu com artistas, intelectuais e integrantes de movimentos sociais na Barra Funda, na Zona Oeste. O ato contou com presença dos ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Arthur Chioro (Saúde), além do prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), e de petistas do Grande ABC, como a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho. O senador Eduardo Suplicy (PT) também compareceu.

No ato, líderes do PT minimizaram os resultados das últimas pesquisas e falaram em virada. Segundo Datafolha de sexta-feira, Padilha segue na terceira colocação, com 9% das intenções de voto. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem 51% e Paulo Skaf (PMDB), 22%. “Na véspera da eleição (de 2012) eu também aparecia em terceiro, sete pontos atrás do (José) Serra (PSDB, que atualmente concorre ao Senado). Ou não souberam calibrar as pesquisas ou o PT sabe virar eleição de um dia para o outro”, discursou Haddad. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;