Esportes Titulo Série A-2
Tigre vai no improviso contra o Bugre
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcada originalmente para 10 de março, a partida entre São Bernardo e Guarani - que integra a oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista - foi antecipada para amanhã no Estádio Primeiro de Maio (16h). O motivo alegado foi o compromisso de estreia do clube de Campinas na Copa do Brasil, que cairia próximo da data.

Com isso, o técnico do Tigre, Ruy Scarpino, ainda não teve o tempo hábil que gostaria para treinar o elenco adequadamente ao seu estilo. Há apenas quatro dias no comando do grupo, o treinador reafirmou que terá novamente de usar a filosofia do improviso. "A próxima partida se tornou essencial para nossas pretensões após a vitória de sábado (2 a 0, contra o Catanduvense). Seria ideal ter uma semana inteira de preparo. Mas temos de encarar o fato da falta de tempo como desafio, e não como empecilho", afirmou Scarpino, que espera o treinamento de hoje para definir os titulares que encaram o Bugre.

"A (Série) A-2 é repleta de segredos. Não dá para se perder muito em táticas mirabolantes. Mas o grupo ainda está um pouco distante do que pretendemos dentro de nossas características de trabalho. O ideal então é conversar separadamente e tentar afiar o posicionamento e a marcação", endossou o técnico.

Scarpino terá pelo menos três desfalques amanhã: o meia Luciano Bebê (terceiro cartão amarelo), o volante Dirceu (lesão na coxa direita) e o lateral Niander, que machucou o ombro sábado, fez exames ontem e ainda espera para saber se terá de passar por cirurgia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;