Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

No dia de combate à Aids, procura foi grande na região


Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC

26/12/2009 | 07:05


No Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), cinco cidades da região distribuíram 149.960 camisinhas masculinas, contra 206 femininas. Mauá e Rio Grande da Serra não informaram os números. Das que divulgaram o balanço, apenas Santo André distribuiu a feminina.

"Houve uma procura bastante interessante do insumo", declarou uma das agentes de Saúde do município, que distribuiu duas caixas da camisinha feminina rapidamente. "Não conhecia assim de perto e fiquei interessada", declarou a auxiliar administrativa Janine Hosami, 26 anos, que pegou uma no posto montado na Prefeitura de Santo André.

Segundo o Ministério da Saúde, está prevista a compra de 900 milhões de camisinhas pelo governo nos próximos anos - 21 milhões delas, femininas. O Estado informou que começa a comprar preservativos do tipo em 2010.

AIDS E MULHER - Os casos de Aids entre mulheres aumentaram nas últimas décadas. Em 1986, início da epidemia, eram 15 homens contaminados para cada mulher. Já em 2002, foram contabilizados 15 homens infectados a cada dez mulheres. Entre 13 e 19 anos, no entanto, a contaminação chega a ser maior nas mulheres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;