Setecidades Titulo São Bernardo
Almoço comunitário de Natal completa 10 anos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
25/12/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Nunca desistir de um sonho. Quando criança, Benedito da Silva Leme, o Ditinho da Congada, de São Bernardo, não conseguia ter mesa farta para a ceia natalina, pois sua família não tinha condições. Restava apenas ir com os sete irmãos para a casa de amigos e vizinhos para conseguir participar de um almoço de Natal.

"Por várias vezes me indignei com isso e me questionei o porquê não tinha o tal almoço na minha casa. Com o passar do tempo e conforme nossas condições iam melhorando, eu e minha família selamos o compromisso de fazer todos os anos o almoço de Natal para a comunidade", disse Ditinho.

A tradição que completa neste mês 10 anos será mantida hoje, quando são esperadas cerca de 6.000 pessoas para o almoço comunitário na Emeb Terezinha Besana (Rua dos Vianas, altura do 2.897 - Parque São Bernardo).

No cardápio, o trivial de todos os anos: arroz, feijão, macarrão sem molho, salada e frango. Tudo preparado no fogão a lenha e aos olhos da mãe de Ditinho, Maria do Carmo Ribeiro Lemes, a Dona Cotinha, 82 anos.

"Para nós a satisfação é imensa de poder levar alegria e alimentação digna para as pessoas nesta época especial", completou Ditinho.

Antes do almoço, a partir das 9h, haverá brincadeira para as crianças e entrega de presentes pelo Papai-Noel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;