Esportes Titulo Santo André
Nunes, Neneca e Rômulo podem deixar o Ramalhão após Brasileiro

Jogadores estão na mira de importantes clubes do
futebol brasileiro para a temporada do ano que vem

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O goleiro Neneca, o ala-direito Rômulo e o centroavante Nunes devem puxar a fila que prevê o desmanche do Santo André logo depois do Campeonato Brasileiro. Os três estão entre os jogadores mais valorizados no grupo.

O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, admitiu ontem que o clube recebeu sondagens de prováveis candidatos a contratá-los. Como aconteceu no passado, fala-se que Neneca (o primeiro do ranking a praticar as defesas mais difíceis do Brasileirão, segundo pesquisa do Datafolha) voltou a interessar ao Atlético-MG e que Nunes pode ir para o Cruzeiro. No entanto, o dirigente não confirma que ambos querem levá-los. "Houve consultas, mas não dos mineiros. Vamos esperar o fim da temporada para discutir algumas propostas", esclareceu.

Apesar de tanto sigilo, Magro Júnior acredita que não será nada fácil manter os principais jogadores do elenco. "Se vierem ofertas que agradem a todos os lados, é normal que a gente converse. É preciso equilibrar nosos cofres", justificou o vice-presidente, que não cita números, mas assume o déficit.

Nem a campanha irregular conseguiu desvalorizar Neneca, Rômulo e Nunes, entre outros que estão bem cotados no mercado. Um exemplo é Ricardo Conceição. O representante do atleta, Márcio Rivellino, inicia hoje as conversações na tentativa de antecipar a renovação do atual compromisso do volante, que acaba no fim do mês. "Gostaria de ficar. Tenho consciência de que dou o melhor de mim ao Santo André. Mas, como ninguém ainda me procurou, talvez este seja um sinal de que não devo continuar", supõe o combativo Ricardo Conceição, um dos expedientes fundamentais do esquema utilizado pelo técnico Sérgio Soares.

Enquanto isso, Júnior Dutra não pertence mais ao Santo André, mas defenderá o clube até que o empresário Juan Figger - dono de 80% dos direitos federativos do meia - possa colocá-lo no Exterior, principalmente na Itália ou Espanha. Ele também estaria nos planos do São Paulo. "Nem sei para onde vou. Ninguém falou comigo sobre o meu futuro. Só me resta esperar", comentou Júnior Dutra, que mantém 20% dos próprios direitos.

O presidente Ronan Maria Pinto, Romualdo e os diretores Carlito Arine e Juraci Catarino mantiveram mais uma reunião para analisar detalhes do planejamento. As eventuais dispensas estarão na lista que Sérgio Soares irá encaminhar à diretoria. Hoje à tarde, o comandante orienta o primeiro coletivo da semana de olho no Inter, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;