Nacional Titulo Ensino Superior
Mais de 128 mil alunos fazem prova da Fuvest amanhã
Do Diário do Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A primeira fase do vestibular Fuvest ocorre neste domingo. Os 128.144 inscritos concorrem a 10.797 vagas da Universidade de São Paulo (10.607 vagas), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas) e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (30 vagas paras as mulheres e 60 vagas aos homens).

Neste ano, a Fuvest aplicará provas em 109 locais em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Os portões serão abertos às 12h30 e o fechamento ocorrerá, em todos os postos de aplicação, às 13h. Como em anos anteriores, não serão aceitos retardatários.

A prova tem 90 questões de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio: Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões interdisciplinares. São cinco horas de duração ou seja, 3,33 minutos, em média, por questão. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito. Os candidatos só poderão sair do local de exame a partir de 16h.

No dia 14 de dezembro será divulgada a lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;