Esportes Titulo Azulão
Elenco do São Caetano está pronto para guerra em Brasília

Time prevê dificuldades contra o Brasiliense, que
tenta se afastar da zona de descenso para a Série C

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No meio da gangorra entre os que voltam ao Brasileirão e os que caem para a Série C em 2010, o São Caetano, já sem chances de pender para um lado ou outro, tem dura missão hoje em Taguatinga, diante do Brasiliense, às 21h50, para alcançar a nova meta, terminar a Série B entre os oito primeiros colocados. Décimo na tabela, com 46 pontos, espera nova batalha na Boca do Jacaré, visto que o adversário, 14º com cinco pontos a menos, precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento.

No primeiro turno, o São Caetano teve dificuldades para vencer por 2 a 1, em jogo tumultuado e que resultou na expulsão de quatro jogadores (Anderson Marques, Juninho, Coquinho e Abuda), por conta da catimba do Brasiliense.

TBApesar da situação do adversário, o São Caetano espera comportamento diferente do vivido no primeiro turno. Naquele jogo, o técnico Antonio Carlos também foi expulso, por invadir a lateral do campo para comemorar o segundo gol. Resultado: pegou 120 dias de suspensão, mas cumpriu apenas 45 porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou recurso do clube.

O meia Xuxa e o atacante Washington estão suspensos. Cascata é opção para a vaga de Xuxa. Wendell, Amoroso (a dupla veio das categorias de base) e Matheus Paraná disputam o lugar de Washington. Os zagueiros Marcelo Batatais e Douglas e o volante Diogo Orlando voltam de suspensão. Apenas o primeiro é titular.

BRASILIENSE - A equipe não terá o volante Juninho, suspenso, e o meio campista Iranildo, que trata de contratura na coxa esquerda e é dúvida para o jogo. O jogador será submetido a testes físicos antes do jogo.

Zagueiro diz que contrato longo não garante ninguém em 2010

Embora esteja na lista de jogadores com contrato que se estende depois de 2010, o zagueiro Anderson Marques garante não se sentir privilegiado ou com lugar garantido na próxima temporada. Ele tem vínculo com o time até o fim de 2012.

"Ninguém está garantido para o próximo ano. Quem tem contrato precisa correr ainda mais, terá de correr mais que os outros (cujos contratos vencem no fim do ano) nesses últimos jogos", analisou.

O zagueiro avalia que, embora as chances de rebaixamentos sejam remotas, o time ainda não tem motivos para relaxar. Afinal, 12 pontos ainda estão em disputa nas últimas quatro rodadas da Série B e o São Caetano tenha apenas sete a mais que o Bahia (17º, com 39).

"Não pensamos em rebaixamento. A chance é quase zero. Não podemos deixar que isso ocorra. Perdemos a chance de afastar esse risco de vez no último jogo (no empate em casa com o Ipatinga), mas estamos confiantes. Os outros times (que correm riscos) terão compromissos difíceis e, certamente, perderão pontos. Por isso, estamos tranquilos", disse.

Lembrado que a equipe já esteve na zona de rebaixamento no início da competição e que o Azulão também terá jogos difíceis na reta final do torneio, o zagueiro reafirmou. "Já passamos por isso e superamos. Não vai acontecer de novo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;