Cultura & Lazer Titulo Novo Palco
Artistas e mestres do tango inauguram teatro
Por
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio à confusão na entrada, não faltou nem o CQC anteontem na inauguração do grandioso Teatro Bradesco, que vem funcionando há uns dois meses no esquema de soft open. O cerimonial de abertura contou com o ator Marco Nanini como mestre-de-cerimônias e exibição de vídeos, seguida de discursos de representantes de cada modalidade artística: as atrizes Eva Wilma (teatro) e Bibi Ferreira (teatro musical), a bailarina Ana Botafogo e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo (dança), o maestro Isaac Karabtchevsky (música erudita) e o compositor e cantor Gilberto Gil (música popular).

Karabtchevsky contou que fizera um teste de acústica antes, com o teatro vazio, apenas batendo palmas. Comparando o ambiente com a Sala São Paulo, o maestro aprovou com louvor e confirmou o resultado pedindo para o público repetir seu gesto. Gil já tinha passado pela experiência com a gravação de seu novo DVD acústico no início do mês.

A expectativa maior, porém, estava sobre a atuação dos veteranos do tango no show Cafe de los Maestros, que já foi registrado em dois CDs e filme - para fechar a noite de gala. E também na participação de Gustavo Santaolalla e Marisa Monte.

Dentro dos limites de atuação que a idade permite - um deles, com invejáveis 98 anos, andando garboso pelo palco -, os veteranos argentinos não decepcionaram. Amanhã e domingo eles tocam de novo no mesmo teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;