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Carrefour vende 14% mais no Brasil no terceiro trimestre
16/10/2009 | 07:00
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As vendas totais do gigante varejista francês Carrefour no Brasil aumentaram 14,2% no terceiro trimestre, à taxa de câmbio constante, com as vendas no conceito mesmas lojas subindo 3,9%. Segundo informou o grupo, todos os formatos de lojas tiveram bom desempenho, com resultado positivo nas unidades abertas há mais de um ano.

No período, foram abertos no Brasil sete novos supermercados (anteriormente sob a bandeira Gimenes) e cinco da bandeira Atacadão.

Na América Latina, as vendas aumentaram 14,4% a taxas de câmbio constantes, impulsionadas por vendas sólidas no conceito "mesmas lojas" de 5%. Na região como um todo, oito hipermercados, nove supermercados e 21 lojas de desconto foram abertos ou adquiridos no terceiro trimestre.

Globalmente, o Carrefour informou ter registrado queda de 2,9% nas vendas no terceiro trimestre e disse que está saindo da Rússia, apenas um mês depois de ter aberto seu segundo hipermercado no país.

A mudança de estratégia na Rússia segue uma série de relatos na mídia que informavam que a companhia estava sofrendo pressão de importantes acionistas para rapidamente vender os ativos em mercados emergentes. O Carrefour divulgou nota negando as notícias na semana passada. As vendas do grupo no terceiro trimestre somaram 24,02 bilhões de euros, abaixo dos 24,72 bilhões de euros em igual período do ano passado.

A companhia projetou anteriormente uma meta de contribuição de atividade - termo da empresa para lucro operacional - entre 2,7 bilhões e 2,8 bilhões de euros em 2009 e disse ontem que acredita que o resultado ficará na ponta menor dessa faixa. O grupo informou que as vendas no mercado doméstico, a França, caíram 3,4% no trimestre, para 10,4 bilhões de euros.




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