Cultura & Lazer Titulo Homenagem
'Ensaio' com Mercedes Sosa é reprisado
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em homenagem a Mercedes Sosa, morta nesta semana, a TV Cultura exibe hoje, às 22h10, o programa "Ensaio", gravado com a cantora argentina em 1991.

O especial de Fernando Faro mostra um depoimento intimista de Mercedes, que fala sobre a importância do artista não apenas como entretenimento, mas como força cultural e política. Ela também comenta sobre Vinicius de Moraes, Elis Regina, Milton Nascimento e Fagner.

A amizade com a cantora e folclorista chilena Violeta Parra é outro assunto destacado, além de comentários sobre a obra de Pablo Neruda, a influência musical de Bob Dylan e a sua infância.

Mercedes canta Gracias a La Vida, Volver a Los 17, Corazón Americano, Cio da Terra, entre outras.

Com mais de quatro décadas de carreira, Mercedes é a intérprete mais popular de seu país, depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Neste ano, ela lançou o disco Cantora, em que faz parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;