Esportes Titulo Corinthians
Retorno de Ronaldo é confirmado para domingo
Por Fernando Cappelli
Com AE
18/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 56 dias afastado por causa da uma fratura na mão esquerda, Ronaldo volta a jogar domingo, quando o Corinthians enfrenta o Goiás, no Pacaembu. O anúncio do retorno será feito na tarde de hoje, em coletiva no Parque São Jorge. Na ocasião, ele também dirá que sonha ser convocado para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2010, contra Bolívia (11 de outubro, em La Paz) e a Venezuela (14 de outubro, em Campo Grande).

O técnico Dunga fará a convocação na quinta-feira. Por isso, Ronaldo antecipou sua volta, pois a previsão era que ele defendesse o Corinthians apenas no clássico diante do São Paulo, dia 27 de setembro,

Mas o atacante sabe que precisa jogar para estar na seleção. Por isso, conversou com o técnico Mano Menezes e mostrou que estar em condições de enfrentar o Goiás, e convenceu o comandante a utilizá-lo.

Ontem, o Fenômeno participou de treino coletivo ao lado dos jogadores que não atuaram contra ao Coritiba. O atacante atuou novamente com proteção na mão esquerda, mas não fugiu das divididas.

Diante do Goiás, Ronaldo começará jogando. Mano sabe que se escalar Souza ou Henrique entre os titulares e deixar o ídolo no banco, provocará vaias da torcida que promete lotar o Pacaembu. Mas o atacante deve ficar em campo apenas 45 minutos, para não forçar muito neste retorno.

Com Ronaldo em campo depois de quase dois meses, Mano terá que deixar de lado o retorno de outros jogadores. Assim, o volante Edu fica de fora mais uma vez e o meia-atacante argentino Defederico pode ter a estreia adiada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;