Economia Titulo Fiesp
Pequenas indústrias terão evento para acesso a crédito
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
30/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pequenas e médias indústrias filiadas à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) terão a oportunidade amanhã e na terça-feira de obter condições de financiamento diferenciadas, em evento chamado Sala de Crédito, organizado pela entidade e que será realizado em São Paulo.

Trata-se de um espaço onde os empresários poderão tratar diretamente com diretores e gerentes dos bancos participantes da iniciativa - Bradesco, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Santander e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) - as linhas disponíveis.

Segundo o diretor da regional da Fiesp em São Caetano, Fernando Trincado, a experiência, já realizada na região, tem sido bem recebida, por proporcionar taxas vantajosas às fabricantes associadas. "Conseguimos levar às pequenas empresas benefícios, como o aumento do limite de crédito e o desconto de duplicata, por exemplo, com taxa abaixo de 1% ao mês", assinala. "Deveremos ter de novo (o evento) no segundo semestre em São Caetano", acrescenta.

Ele destaca ainda que não é preciso que o empresário seja cliente para agendar reunião com uma das instituições financeiras que estarão no espaço.

Além do acesso a produtos e serviços bancários, a Sala de Crédito trará informações para elaboração de projetos de investimento, orientação sobre garantias por linha de crédito e identificação de fatores que dificultam o acesso aos financiamentos. Para participar é preciso fazer agendamento prévio (telefone 3549-4499) ou pelo e-mail (relacionamento@fiesp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;