Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra goleia Palmeirinha e termina em primeiro no Grupo 12
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
17/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra de São Bernardo, já classificado para a terceira fase da Segunda Divisão do Paulista, confirmou o favoritismo e goleou o eliminado Palmeirinha de Porto Ferreira por 4 a 1, neste domingo, no Estádio do Baetão, pela última rodada da segunda fase. Com a vitória e beneficiado pela derrota do Barretos por 2 a 1 para a Santacruzense, o time da região terminou na liderança do Grupo 12, com 13 pontos, um a mais do que o Barretos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com vários passes errados. Na primeira jogada bem feita pela lateral, o time da casa abriu o marcador, aos 29 minutos.

Lucas tocou para o ala-esquerdo Richard, que cruzou na medida para a cabeçada certeira de Kadu: 1 a 0 Palestra. No minuto seguinte, o volante Pedro foi expulso e deixou o Palestra com um jogador a menos.

O Palmeirinha aproveitou, foi para cima nos minutos finais e conseguiu a igualdade, aos 44. Pedroso recebeu na área e bateu cruzado. A bola tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.

Na etapa complementar, mesmo em desvantagem numérica em campo, o Palestra fez o segundo, aos nove. Richard cobrou falta e colocou a bola no ângulo direito de Paulo: 2 a 1.

O Palestra marcou o terceiro também em cobrança de falta. Desta vez, o zagueiro Luan chutou forte e ampliou: 3 a 1. No fim, aos 44, Urso foi lançado, passou pelo goleiro e fechou a goleada: 4 a 1.

Terceira fase - Para a próxima etapa, sobraram 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. Apenas os dois melhores de cada um continuarão sonhando com o acesso à Série A-3. O Palestra está no Grupo 15, ao lado de Mogi das Cruzes, Atlético Araçatuba e Porto Feliz. No 13, estão Red Bull, Elosport, Lemense e Barretos e, no 14, se enfrentarão Paulínia, CAL/Bariri, Taubaté e Guaçuano.

Ao fim do jogo, o técnico Sandro Gaúcho declarou que o Palestra vai em busca do acesso, mas, para isso, necessita melhorar. "É preciso evoluir porque o nível das equipes está melhorando", comentou. "Conversaremos para traçarmos o planejamento para a sequência da competição", confirmou o presidente Fábio Cassetari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;