Esportes Titulo Substituição
Palmeiras espera Muricy Ramalho, mas já pensa em Dorival Júnior

Verdão quer definir novo treinador o mais rápido possível; enquanto isso, time é comandado pelo interino Jorginho

30/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras depende da resposta de Muricy Ramalho para definir seu próximo treinador. Demitido pelo São Paulo no dia 19 de junho, ele já recebeu a proposta palmeirense e pediu tempo para pensar. A diretoria do clube, porém, não tem todo esse tempo e partiu para outras opções: Dorival Júnior, atualmente do Vasco, é um dos favoritos caso Muricy não acerte.

Bastante identificado com o São Paulo, Muricy não imaginava receber uma proposta do rival menos de dez dias depois da sua saída do Morumbi. Outros clubes também estão interessados: ele foi procurado pelo futebol do Catar e pode também assumir o Internacional, caso o Colorado não conquiste o título da Copa do Brasil amanhã, e Tite seja demitido.

"O Palmeiras sabe de tudo o que envolve Muricy e não quer esperar muito. Se sentirmos que há alguma dificuldade, já definimos logo", disse o diretor de Futebol do clube, Genaro Marino, mostrando ontem que espera uma resposta rápida do treinador. "Não podemos ficar muito tempo sem um comandante. Temos de decidir nesta semana."

Se sentir que Muricy vai demorar a tomar decisão, o Palmeiras vai buscar outro treinador. Abel Braga está praticamente descartado, por causa da multa de R$ 4,5 milhões que é preciso pagar para tirá-lo do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Dorival Júnior, assim, ganha força no Palestra Itália e pode virar a principal opção, mesmo no Vasco.

Mas se um técnico não chegar logo, o time será novamente comandado pelo interino Jorginho, domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. De qualquer maneira, a diretoria palmeirense não quer ficar tanto tempo sem treinador - mesmo porque, espera a chegada do substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido sexta-feira, para arrumar o elenco.

DÚVIDAS - O meia Diego Souza e o volante Pierre serão melhor avaliados pelos médicos do Palmeiras hoje, quando o elenco se reapresenta depois da folga.

Os dois deixaram o campo contundidos durante o empate com o Santos. Souza sofreu torção no pé direito, enquanto Pierre reclamou de um trauma no mesmo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;