Setecidades Titulo Saúde
Diadema realiza exame grátis de Aids e hepatite
Do Diário do Grande ABC
21/06/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


O Centro de Referência em Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites da secretaria de Saúde de Diadema realiza até o final da sema exames gratuitos para a detecção dos vírus da hepatite C e Aids.

O evento é uma forma de conscientizar a população sobre a hepatite C, doença caracterizada por uma inflamação no fígado, que atinge mais de 3 milhões de pessoas somente no Brasil e cerca de 170 milhões em todo o mundo.

As pessoas que desejarem fazer os testes devem se dirigir à sede do Centro de Referência (Rua Oriente Monti, 28, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os interessados serão orientados por profissionais sobre o exame e receberão dicas de como evitar o contágio pelos vírus da hepatite C e da Aids. Na sequência será feita a testagem rápida, um pequeno furo no dedo para a coleta de sangue em uma lâmina.

As análises terão resposta imediata e, caso o paciente mostre resultado positivo, será encaminhado para atendimento médico. A estimativa é de que sejam realizados 800 exames durante o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;