Esportes Titulo Fifa
Havelange vai a Santos e recebe dossiê de Pelé
Por Das Agências
21/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente de honra da Fifa, João Havelange, esteve na última segunda-feira (20) no CT Rei Pelé e encontrou os antigos ídolos do Santos Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval, Mengálvio, Edu, Clodoaldo e Zito.

O ex-jogadores entregaram ao dirigente o dossiê preparado pelo clube que visa pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que considere campeões brasileiros os clubes que venceram a Taça Brasil e a Taça de Prata (Roberto Gomes Pedrosa). Bahia, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras lutam pelo mesmo direito.

Havelange manifestou apoio à iniciativa do Peixe. "Sou favorável de que esses títulos sejam reconhecidos. Se os títulos existiram é porque as competições foram oficiais e devem ser respeitadas. Se a CBF puder reconhecer esses títulos, acho que fazemos justiça e uma homenagem ao futebol do passado, que é o responsável pelo futebol que temos hoje", afirmou.

O dirigente também defendeu que Santos seja uma sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;