Esportes Titulo Contra rebaixamento
São Caetano se diz preparado para guerra em Bragança Paulista
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Disposto a continuar na briga por uma vaga que o credencie a disputar o Título do Interior no Paulistão, o São Caetano enfrenta o Bragantino hoje, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, e espera um clima de guerra em Bragança Paulista. É que o adversário - 13º com 16 pontos - precisa da vitória para não mergulhar na zona de rebaixamento à Série A-2.

O Azulão é o nono colocado, com 20, e também precisa de um bom resultado para não despencar na tabela. Afinal, tem só cinco pontos a mais que o Marília, primeiro na fila da degola.

"Em qualquer situação, jogar com o Bragantino é difícil. Imagina agora com o time deles nesta situação. Será como uma decisão, uma batalha", resumiu o técnico Sérgio Soares.

Para o confronto, o treinador mudou o esquema tático.Abandonou o 4-4-2 e voltou ao 3-5-2. Com isso, o time terá duas mudanças. Amarildo será o terceiro zagueiro ao lado de Marcelo Batatais e Marco Aurélio. Este último substitui Everaldo, suspenso. Na lateral esquerda, Vando, que cumpriu suspensão diante do Guarani, ocupa o lugar de Éverton Ribeiro, puxado para o meio-campo.

No ataque, Sérgio Soares deve manter a formação da última partida, com Vandinho e Luan. A dupla divide a artilharia da equipe, com quatro gols cada.

O zagueiro Marcelo Batatais, que em 16 jogos recebeu apenas um cartão amarelo, reforça a previsão de Sérgio Soares. "Será como uma decisão, um jogo duro, muito dividido, porque também precisamos da vitória para mantermos a chance do Título do Interior."

A última vitória do Azulão fora de casa foi diante do Mogi Mirim (1 a 0), na quarta rodada, ainda sob o comando de Vadão.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não contará com os laterais Pará e Jorginho Paulista e o zagueiro Gustavo, suspensos.

Partida é prévia dos próximos duelos pela Série B do Nacional

O confronto entre Bragantino e São Caetano será uma prévia dos dois próximos duelos que as equipes ainda farão este ano, no primeiro e segundo turnos da Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado também foram três partidas, duas no Nacional e uma no Estadual. No Brasileiro, foi uma vitória para cada lado, enquanto que no Paulista houve igualdade (0 a 0).

Em 2008, o primeiro confronto das duas equipes na Série B do Brasileiro aconteceu somente na sexta rodada. Este ano, ambos se enfrentam logo na abertura do torneio, no dia 8 de maio, em Bragança Paulista.

Ex-jogador do Bragantino, o volante Tobi sabe bem o que é enfrentar o time do técnico Marcelo Veiga. Ele passou quatro anos na base e quatro (1997 a 2000) no profissional.

"O Bragantino sempre teve um time muito brigador. Será uma das partidas mais difíceis que teremos no Paulista e provavelmente no Brasileiro. Eles precisam da vitória, mas nós também, porque ainda não estamos totalmente livres de risco (de rebaixamento)", avaliou o volante do São Caetano.

Tobi conquistou o título do interior com o Guaratinguetá em 2007 e espera este ano conquistá-lo pelo São Caetano. "Temos chances e vamos lutar para conseguir, por isso precisamos da vitória amanhã (hoje)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;