Esportes Titulo Stock Car
Piloto de São Bernardo se destaca nos primeiros treinos
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto Leonardo Vital, de São Bernardo, já desponta como destaque nos dois treinos coletivos realizados até agora para o próxima Copa Vicar de Stock Car (categoria de acesso para a divisão principal da modalidade), que começa no domingo.

Aos 32 anos, estreante na categoria e integrante da equipe RC3 Bassani, Vital conquistou a primeira colocação no primeiro dia (tempo de 1m44s506, terça-feira) e a terceira posição no segundo dia (1m44s721, ontem).

"Alcançar o topo da Stock Car é meu plano para 2010. Conquistamos um apoio acima da média, que vai possibilitar a realização de um trabalho amplamente profissional. Este ano só quero saber das pistas", disse Leonardo, que também é empresário, mas, pela primeira vez, se dedica exclusivamente ao esporte.

Com relação ao desenvolvimento atual da Stock Car, a visão de Vital é puramente positiva. "A modalidade cresceu muito em virtude de sempre estar preocupada com o espetáculo. Isso viabiliza uma série de fatores interessantes, como instigar as empresas que apóiam a sempre buscarem alternativas para deixar tudo cada vez mais emocionante e competitivo, além de exigir que as equipes se especializem em estratégias especificar para cada tipo de circuito," explicou o piloto.

Vital também aposta no aumento de fãs nas etapas da categoria. "É óbvio que tem de priorizar sempre a segurança, mas acredito que tudo que agrade ao público é válido. São eles que fazem com que estejamos lá. É como se fosse uma bola de neve. As pessoas vão ao autódromo, consomem algum produto, assistem às corridas, e as empresas patrocinadoras injetam mais recursos", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;