Setecidades Titulo Poluição da água
BNDES aprova verba para pesquisa em Santo André
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) destinará R$ 14,2 milhões ao IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo) para que a instituição busque alternativas que combatam a poluição da água e subsolo de Santo André.

No ano passado, o IPT participou de um dos editais do Funtec (Fundo Tecnológico), que prevê apoio a pesquisas científicas ligadas à tecnologia. Neste caso, o valor recebido não precisará ser reembolsado ao banco.

A chefe do Departamento de Indústrias Químicas do BNDES, Cynthia Moreira, acredita que, no futuro, a pesquisa do IPT poderá ser aplicada em outras áreas com problemas de contaminação semelhantes ao de Santo André.

O projeto do IPT tem como objetivo encontrar novas alternativas para despoluir locais contaminados, identificar técnicas que apresentem eficiência na redução de substâncias tóxicas que prejudiquem o solo, com execução simples, pouco tempo e custo.

Cynthia explica que o IPT terá dois anos e meio para concluir a pesquisa. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ainda aguarda a divulgação do conteúdo do projeto pelo IPT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;