Esportes Titulo Libertadores
Palmeiras faz o 'jogo do ano' no Palestra Itália

Time precisa dos 3 pontos, já que perdeu a primeira, para continuar com chances de avançar às oitavas

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O confronto de hoje com o Colo Colo, às 20h, no Palestra Itália, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, é visto pelos palmeirenses como o ‘jogo do ano'. A razão é simples. O time precisa dos três pontos, já que caiu diante da LDU (3 a 2) na primeira partida, para continuar com chances de classificação às oitavas-de-final . E o clima é de decisão já que 20 mil ingressos, da carga de 27 mil, já foram vendidos antecipadamente.

Desde a última quinta-feira, o Palmeiras respira essa decisão contra o time chileno. Os titulares, inclusive, foram poupados do jogo com o Guarani, sábado, pelo Paulistão, mas treinaram durante todo o fim de semana, sob sol forte, pensando exclusivamente no Colo Colo.

"Falei que é o jogo do ano para o time, diretoria e torcida entrarem no clima da competição. O torcedor precisa entender que o espírito de Libertadores é diferente de qualquer disputa. Estamos no grupo mais difícil e, por isso, o apoio será fundamental", avisou Luxemburgo.

Além do incentivo, os jogadores palmeirenses pediram paciência aos torcedores. Há um consenso de que o jogo será mais truncado, apesar de o adversário viver uma crise interna, com um suposto racha entre elenco e treinador. "Não sei se isso procede, mas é óbvio que, em campo, todos vão querer a vitória a qualquer custo", disse o lateral-esquerdo Marcão, que será o substituto do colombiano Armero, suspenso.

Luxemburgo já pediu "mais malandragem" ao time inúmeras vezes. Ele quer que os garotos valorizem mais a posse de bola e não partam com tudo ao ataque, o que daria espaço aos contra-ataques do Colo Colo.

O exemplo citado é o quarto gol marcado na vitória sobre o São Caetano, na semana passada. "Ficamos com a bola no pé por um minuto e meio, esperando a hora certa de avançar", lembrou o treinador palmeirense.

Como perdeu em casa para o Sport na estreia, o Colo Colo virou uma espécie de fiel da balança no Grupo 1. Ou seja, quem tropeçar nele se complica. "É lógico que o Colo Colo vai tirar pontos de alguém, mas não pode ser da gente", garante o meia Diego Souza.

Com uma lesão muscular na coxa direita, o goleiro Marcos nem treinou ontem. A chance de entrar em campo hoje é mínima. A tendência é que Luxemburgo escale o reserva Bruno. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;