Esportes Titulo Brasil x Itália
Ronaldinho vê jogo como chance para crescer
Por Marco Borba
Com Agências
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Convocado novamente pelo técnico Dunga, Ronaldinho Gaúcho deverá herdar a vaga de Kaká e ficar com a missão de armar o ataque do Brasil no confronto.

Apesar de não viver no Milan o bom momento que apresentou quando trocou o espanhol Barcelona pelo clube italiano, o jogador vê no amistoso a chance de crescer.

"Esse jogo será importante para dar seguimento ao meu trabalho. Será difícil conseguirmos entrosamento e acho que esse será um teste bastante válido", opinou.

Este será o quarto jogo da seleção na casa do Arsenal. Em setembro de 2006, bateu a Argentina por 3 a 0. Em 2007, perdeu para Portugal (2 a 0) e, em 2008, bateu a Suécia (1 a 0).

Elenco minimiza ausência de Kaká no Emirate Stadium

A dispensa de Kaká por contusão foi o destaque na apresentação da seleção em Londres. Mas ao contrário do que se poderia esperar, os convocados minimizaram a ausência do jogador do Milan.

É o segundo ano consecutivo em que o melhor jogador do mundo de 2007 não iniciará a temporada pela seleção. No ano passado, Kaká perdeu o amistoso contra a Irlanda, em Dublin, e só voltou após dez meses.

"Infelizmente, o Kaká não vai jogar, mas a seleção não é só ele. Ele é um grande jogador, vai fazer falta, mas temos que ganhar mesmo assim", comentou Robinho, que terá Adriano como companheiro de ataque.

"É um grande jogador e a Seleção Brasileira precisa dele, assim como ele da seleção. Mas ele não leva o time nas costas, todos aqui são importantes e merecem reconhecimento", reforçou o Imperador.

Além de Kaká, o volante Anderson e o atacante Luís Fabiano foram cortados do time por contusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;