Internacional Titulo Nomeação
Li Keqiang é confirmado como premiê da China

Votação do Parlamento é formalidade e conclui um processo
de sucessão de liderança que começou em novembro de 2012

15/03/2013 | 01:02
Compartilhar notícia
Da AP


O Congresso Nacional do Povo da China confirmou no final desta quinta-feira a nomeação de Li Keqiang para o cargo de primeiro-ministro do país, sucedendo Wen Jiabao.

 

A votação do Parlamento é, em grande parte, uma formalidade, e conclui um processo de sucessão de liderança que começou em novembro do ano passado, quando Li foi nomeado para o Comitê Permanente do Politburo, o órgão máximo de comando da China.

 

Mais cedo, o Congresso votou pela confirmação de Xi Jinping como presidente e, no sábado, está programado para votar em várias nomeações ministeriais.

 

Li serviu anteriormente como vice-premiê e, antes, como secretário do Partido Comunista para a província de Liaoning. Em seus comentários públicos feitos nos últimos meses, ele ressaltou a importância da urbanização como um motor de crescimento futuro para a China. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;