Setecidades Titulo Cobra na cozinha
Mulher encontra cobra dentro de casa em São Caetano
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
15/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma cobra foi encontrada em uma casa no bairro Mauá, em São Caetano. A dona de casa Maria José de Souza, 71 anos, abria a porta quando notou que o animal tentava entrar na cozinha.

Assustada, jogou veneno - para matar inseto - na cobra. Em seguida, a recolheu com uma vassoura e pá, levando-a para a rua. Vizinhos colocaram o bicho em um recipiente, porém, o animal morreu. "Agora, estou com medo. Meu pensamento está na porta da cozinha", afirma Maria, que se preocupa com as duas netas que sempre estão em sua casa.

Há cerca de 20 dias, um bicho da mesma espécie, identificado como falsa coral, apareceu na casa ao lado. O morador levou o réptil ao Centro de Zoonoses da cidade, que o encaminhou ao Instituto Butantan. Ainda não se sabe a origem dos animais, que não são venenosos.

A Defesa Civil de São Caetano orienta a população a não entrar em contato, caso encontre uma cobra. O correto é ligar para o telefone 4233-7903. O órgão, com apoio do Centro de Zoonoses, é responsável por capturar o animal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;