Economia Titulo Acordo
ETCD paga primeira parcela atrasa da para os funcionários
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
05/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da ETCD (Empresa de Transportes Coletivos de Diadema) receberam a primeira parcela referente ao dissídio na quinta-feira. Durante assembléia, ficou decidido que a empresa não irá descontar a paralisação de seis horas realizada pelos funcionários na quarta-feira para reclamar o atraso do pagamento.

Segundo Ariel de Araújo, que é motorista da ETCD, a empresa afirmou que abrirá um processo administrativo para verificar quem será culpado pela paralisação.

A assembléia também discutiu o dia que a empresa descontou dos funcionários justificando o fato com uma paralisação que aconteceu em novembro - quando os funcionários exigiam o dissídio. Segundo Araújo, ficou acordado que quem se sentir prejudicado pode entrar com recurso para tentar ser reembolsado.

HISTÓRICO - O acordo entre o Sindicato dos Rodoviários e a empresa estipulava pagamento da dívida retroativa para dia 30 de novembro. Como não receberam na data o valor - primeira das seis parcelas acordadas - os trabalhadores cruzaram os braços por seis horas na tarde de quarta-feira como protesto.

O pagamento dos funcionários aconteceu, segundo o sindicato, porque a Prefeitura de Diadema não depositou a quantia de R$ 250 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;