Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Antônia' é exibido em S. André
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A sala de cinema do Sesi Santo André recebe nesta segunda-feira mais um destaque da cena do audiviosual nacional: o longa-metragem Antônia. As sessões acontecem às 15h e 20h e são gratuitas.

O filme, que integra a programação da mostra Seleção IV Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista, narra a trajetória de quatro amigas de infância que batalham em busca do sucesso.

Moradoras da Vila Brasilândia, na periferia paulistana, Preta, interpretada por Negra Li, que faz show nesta segunda-feira em casa noturna de São Paulo (mais informações à página 4), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) abandonam o emprego de backing vocal de um conjunto de rap masculino para formar o próprio grupo, batizado de Antônia. Tempos depois, descobertas pelo empresário Marcelo Diamante (Thaíde), as garotas montam repertório de rap, soul, MPB e pop e passam a se apresentar em festas e bares da cidade. O cotidiano de violência, machismo e pobreza que são obrigadas a enfrentar as impede de ver seus sonhos realizados.

Lançado em 2006, Antônia recebeu os prêmios de melhor trilha-sonora no Festival de Havana, em Cuba, e de melhor filme de ficcção na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Pop star - O tema musical avança a semana e também é assunto para a fita exibida na próxima segunda (dia 27), durante o mesmo projeto no Sesi Santo André.

A história de O Magnata, criada pelo cantor Chorão, no grupo Charlie Brown Jr., traz Paulinho Vilhena na pele de um garoto rico, inconseqüente e mimado, vocalista de uma banda de rock.

Os dias de magnata do rapaz chegam ao fim quando, depois de um acidente, é obrigado a consertar o grave erro que provocou. A repentina paixão por uma garota complica ainda mais a situação.

O Magnata também será exibido em duas sessões, às 15h e às 20h.

Mostra Seleção IV Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista. No Sesi Santo André - pça. Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-1333. Segundas-feiras, às 15h e 20h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;