Automóveis Titulo Novidade
São Paulo pode ganhar museu
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma boa notícia para quem se preocupa em preservar a memória da indústria automobilística do Brasil. O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, revelou que existe a possibilidade de São Paulo ter um dos maiores museus do automóvel de todo o mundo.

Durante entrevista coletiva sobre o lançamento oficial do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, Carvalho revelou que um empresário detentor de mais de 300 veículos em bom estado de conservação estaria interessado em doar toda a sua coleção ao governo do Estado.

Este empresário, inclusive, teria se oferecido para financiar as obras. A expectativa é de que a Prefeitura da Capital ceda um terreno próximo ao Autódromo de Interlagos para a construção do museu.

MUSEU
Atualmente, a cidade de São Paulo tem um museu contando parte da história do automóvel. Ele fica localizado na Avenida dos Bandeirantes, 5.051, na Zona Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;