Cultura & Lazer Titulo
Mutantes retoma a estrada
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Após 34 anos sem colocar material inédito no mercado, o Mutantes lança a faixa Mutantes Depois, já disponível para download gratuito na internet. A música oferece aos fãs uma prévia do próximo disco do grupo, que deve chegar às prateleiras em junho.

Composta pelo guitarrista Sérgio Dias, a canção foi apresentada à imprensa na noite de quinta-feira, em um pocket show realizado no Theatro Municipal de São Paulo.

A música, um rock melódico com acento tropicalista, reúne elementos característicos do conjunto, como a sonoridade psicodélica e os vocais melodiosos. No álbum, a faixa conta com o backing vocal do cantor de neo-folk norte-americano Devendra Banhart, fã incondicional dos veteranos roqueiros.

“Oh, ma babe o que irá fazer, ao chegar o dia em que o mutante morrer. Você é a semente jogada ao chão. Você é os mutantes depois”, diz um dos trechos da letra.

Show - Além da mais recente composição, o Mutantes mostrou três clássicos de seu repertório: Uma Pessoa Só, Baby e Tecnicolor. O guitarrista dividiu o palco com Dinho Leme (bateria), Vinícius Junqueira (baixo), Fábio Recco e Bia Mendes (vocais); Simone Soul (percussão); Henrique Peters (teclados, flauta doce e vocais); e Vitor Trida (teclados, flauta, viola e vocais). Apesar do aparente nervosismo de Bia e da saída de dois componentes importantes (o tecladista e compositor Arnaldo Baixista e a cantora Zélia Duncan), a trupe demonstrou perfeito entrosamento.

Depois do show, o Mutantes, que se apresenta gratuitamente neste domingo, às 3h, no evento Virada Cultural (Avenida São João com Rua Aurora), em São Paulo, concedeu entrevista coletiva. O cantor Tom Zé, co-autor de uma das composições do novo álbum, sentou-se entre os jornalistas.

Dias não quis comentar a saída de seu irmão Arnaldo. Sobre Zélia, se limitou a dizer que ela abandonou o barco mutante porque preferiu cuidar da carreira solo. “Ter assistido ao Arnaldo tocar nas turnês e ter visto como ele cresceu musicalmente não tem preço”, afirmou Dias.

Ainda segundo ele, não há mágoas em relação a Rita Lee, a vocalista original do grupo, que recusou oferta para escrever a letra da nova canção. “A Rita é minha irmã, independentemente de qualquer coisa que a gente possa sentir. Quando fiz Mutantes Depois, enviei a música para ela por e-mail, para que fizesse a letra.”

Site: www.igmusica.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;