Economia Titulo
SAX orienta sobre exportação à África do Sul
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Com o objetivo de apresentar a empresários da região o potencial do mercado para exportação de produtos da região para a África do Sul, o SAX (Sistema de Apoio à Exportação) de Santo André, realizará em maio o segundo seminário do ano do ciclo de palestras “Do ABC para o Mundo”.

 A idéia, segundo o coordenador do SAX, Everton Prates, é proporcionar informações sobre a economia de países com demanda de itens produzidos no Grande ABC. “A África do Sul tem tradição de importar autopeças e produtos referentes ao setor automotivo, que são fortes na região”, explica.

 Segundo ele, o evento também aproxima as empresas de órgãos oficiais de outros países, como embaixadas, câmaras de comércio e consulados. “É importante para quem está começando ter acesso à uma série de informações sobre a inserção de produtos em países como a África do Sul”, completa. O País possui 18% do PIB de todo o continente africano.

 Em 2005, as sete cidades exportaram juntas US$ 5,26 bilhões. No ano passado, o número saltou 21,8%, representando US$ 6,40 bilhões. Entre os produtos mais enviados ao exterior estão veículos, peças e acessórios automotivos, chassis,

 A participação na palestra é gratuita, mas a data ainda não foi definida. “Estamos entre os dias 7 e 14 de maio, só aguardamos a confirmação da Câmara do Comércio da África do Sul em São Paulo”, justifica Everton. A definição deve ocorrer na próxima semana.  As inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira pelo e-mail sax@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-0493.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;