Esportes Titulo
Rodada decisiva do Paulistão define dois últimos semifinalistas
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A primeira fase do Campeonato Paulista termina hoje, com 10 jogos, todos às 16h, e muita emoção. Ao contrário do ano passado, quando na última rodada restava apenas uma vaga nas semifinais – Bragantino e Palmeiras estavam na disputa e o time do Interior levou a melhor –, neste ano quatro times brigam por duas posições.

 São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e Barueri – terceiro, quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente, visam as vagas restantes.

 O time do Morumbi e a Macaca precisam de vitórias simples. Já o Corinthians, não. Tem de bater o Noroeste e torcer por tropeços de São Paulo ou de Ponte. Se a Ponte empatar com o Santos e o Corinthians ganhar, o Alvinegro entra. Mas se o Tricolor empatar com o Juventus, o saldo de gols pode ser decisivo, já que ambos ficariam com o mesmo número de pontos e vitórias.

 Com 32 pontos, o Barueri corre por fora. Enfrenta o Palmeiras em casa e tem de torcer contra Corinthians e Ponte Preta.

 Já Guaratinguetá e Palmeiras, os dois únicos garantidos até agora, esperam seus adversários da fase semifinal. A briga é para ver quem termina a primeira fase na ponta e, assim, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal.

 Na rabeira da tabela de classificação, os quatro últimos serão rebaixados para a A-2. Até agora, o Rio Claro já teve a sorte decretada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;