Esportes Titulo
Estréia de Pintado move Azulão no ‘mata-mata’
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/03/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O São Caetano inicia neste sábado um novo Campeonato Paulista diante do Guarani, a partir das 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Para comissão técnica e jogadores, as próximas oito rodadas serão uma espécie de mata-mata, como na Copa do Brasil, para que o time mantenha vivo o sonho de ficar entre os quatro que avançam no Estadual.

“Cada duelo será uma decisão. Com a qualidade dos jogadores que temos aqui, temos condições de reagir. O São Caetano não é melhor nem pior dos que os times que estão na liderança”, disse o técnico Pintado, que faz sua estréia no comando do Azulão. Ele assumiu o cargo na última segunda-feira.

A frase, nas entrelinhas, é uma maneira de o treinador demonstrar a injeção de ânimo que deu ao time ao longo da semana nos treinos realizados no Spa Sport, em Itu, onde o time se refugiou na última quarta-feira visando se preparar para o jogo.

Nos treinos, para cada fundamento realizado com sucesso, como um lançamento que resultasse em gol ou um arremate preciso, um elogio aos protagonistas. “O grupo é bom. Só precisamos ajustar alguns detalhes, como marcação e posicionamento”, diz Pintado.

O treinador garante que a derrota para o Barueri já é fato superado. “O foco agora é o Guarani e será sempre assim. Vamos planejar jogo a jogo. O que passou, passou. O time está ciente das responsabilidades e com um bom astral para a partida.”

Embora o Guarani venha de duas derrotas seguidas (Santos e Portuguesa) , o técnico do Azulão é cauteloso ao falar do adversário. “Assim como precisamos da vitória, eles também. Eles têm a vantagem de jogar em casa e isso conta. Além disso, há jogadores e um técnico experiente (Jair Picerni).”

Pintado deve contar com o retorno do ala-esquerdo Andrezinho. O jogador passou 25 dias se recuperando de uma lesão na virilha esquerda. Os volantes Tobi e Galiardo, que cumpriram suspensão contra o Barueri, também voltam.

Mais uma vez o volante Athos vai atuar improvisado na ala-direita. É que o titular e o reserva da posição, respectivamente, Wilton Goiano e Dede, ainda se recuperam de contusão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;